Polícia Federal apreende 2 toneladas de maconha no Sul do MS

Polícia Federal apreende 2 toneladas de maconha no Sul do MS

COMPARTILHAR
Federais "estouram" mais um deposito do crime em assentamento. (Divulgação)

Antônio Coca

Dando continuidade à Operação Horus/MS, a Polícia Federal encontrou armazenados em uma casa na zona rural do município de Itaquiraí, 1.948 quilos de maconha. Diligências de rotina em busca de movimentação suspeita no local, permitiram que equipes policiais, em atuação no Assentamento Sul Bonito, encontrassem o depósito da droga onde ninguém foi encontrado.

A maconha foi apreendida por meio de procedimento lavrado pela Delegacia de Polícia Federal de Naviraí. Os trabalhos contaram com o apoio de policias federais das Delegacias de Maringá e Guaíra, do Paraná.

Em dois dias, esta é a segunda apreensão de grande vulto realizada pela Polícia Federal no mesmo Assentamento Sul Bonito. Ainda o mesmo assentamento, como, na madrugada do 1º, ocorreu outra atuação da Polícia Federal de Naviraí, com o apoio da Polícia Federal de Guaíra/PR e do BOPE da PMMS, que resultou na apreensão de 1.800 caixas de cigarros de origem paraguaia, que estavam armazenadas em dois depósitos e em um semirreboque.

O proprietário de um dos lotes foi preso em flagrante pela prática do crime de contrabando, e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí. A Polícia Federal conta com o apoio da população para denunciar novas práticas criminosas que venham a ser cometidas na região, preservando o sigilo absoluto e coloca a disposição o telefone 67 3409-4200.

Traficantes aguardavam “momento” para embarque da carga.