Polícia Federal apreende 250 quilos de cocaína em Ponta Porã

Polícia Federal apreende 250 quilos de cocaína em Ponta Porã

COMPARTILHAR
Motorista saiu de Campo Grande para buscar droga na fronteira.

Antônio Coca

A Polícia Federal em Ponta Porã apreendeu na noite de ontem (15), 250 quilos de cocaína que estavam sendo transportados em um caminhão graneleiro carregado com materiais de construção. A droga estava escondida em paletes que continham fundo falso.

Policiais federais receberam a informação, através de denúncia anônima, de que um caminhão Volvo preto de placa AZO-1H00 de Carazinho (RS) estaria carregado com droga proveniente do Paraguai. O veículo suspeito foi abordado durante uma parada na rodovia BR-463, em Ponta Porã. O motorista apresentou nervosismo durante a entrevista dos policiais e confirmou que havia acabado de chegar de Campo Grande e que em poucos minutos teria carregado alguns paletes de cimento na cidade.

O caminhão foi escoltado até a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde a droga foi encontrada. Os tabletes de cocaína estavam nos fundos falsos dos paletes, foram retirados e apreendidos. O condutor do veículo, de 51 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas. Somente este mês a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã apreendeu mais de 7.700 quilos de maconha e 250 quilos de cocaína.