A Superintendência Regional da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul deflagrou no início da manhã desta terça-feira (5) a “Operação Fura 556”, por meio da qual foi desestruturada Organização Criminosa que agia no tráfico internacional de drogas e munições. O esquema criminoso consistia na obtenção de entorpecentes e armamentos em território paraguaio, a arregimentação de transportadores (também conhecidos por “mulas”) para o transporte dos produtos ilícitos para o Espírito Santo e a Região Nordeste.
No transcorrer das investigações foram apreendidos entorpecentes em Recife/PE e na data de hoje uma carabina semiautomática calibre .22, munições de diversos calibres, inclusive de fuzil 5.56mm e de pistola 9 milímetros, uma prensa utilizada para a formação de tabletes de maconha e mais de setenta mil reais em espécie.
Aproximadamente 20 Policiais Federais cumpriram 4 Mandados de Prisão Preventiva e 4 Mandados de Busca e Apreensão, nas cidades de Fátima do Sul, Dourados e Guarapari/ES. Os crimes investigados e desarticulados são o tráfico internacional de armas e de entorpecentes, falsificação de documentos e formação de organização criminosa. O nome da Operação faz referência a forma como os integrantes da Organização Criminosa fazi
am referência aos fuzis 5.56, ou seja, “FURA 556
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções