Polícia Federal apreende carga de cocaína em carreta com soja na MS-162

Polícia Federal apreende carga de cocaína em carreta com soja na MS-162

COMPARTILHAR

A Polícia Federal de Dourados apreendeu no final da tarde dessa quinta-feira (12), cerca de 168 quilos de cocaína. A droga estava escondida sob uma carga de 32 toneladas de soja, que seria levada até Maringá, no Paraná, em uma carreta Volvo, conduzido por de 54 anos, morador na cidade gaúcha de Santa Rosa.

Policiais Federais faziam uma barreira no posto da Polícia Militar Rodoviária, na rodovia MS-162, sentido Itahum/Dourados, quando abordaram o veículo. Ao ser entrevistado, o carreteiro contou uma história controversa sobre sua estadia na fronteira, o que levou os federais suspeitarem de que, além da soja, haveria também entorpecente no meio da carga.

A carreta foi levada até a Delegacia onde, numa vistoria que estendeu pela madrugada, as 32 toneladas de soja foram descarregadas. Durante a revista, os policiais encontraram o entorpecente, que estava no Botijão de ar, na parte média do veículo, com grande complexidade para retirada.

A droga foi apreendida juntamente com o celular do motorista, preso em flagrante de tráfico. Os federais agora trabalham em levantamentos que irão definir além da origem, destino da cocaína e os implicados no esquema criminoso.

Esconderijo pode indicar outras “viagens” da carreta.