Polícia Federal apreende cerca de 9 milhões de maços de cigarros contrabandeados

Antônio Coca

Durante patrulhamento de rotina, na zona rural de Itaquiraí/MS, a Polícia Federal de Naviraí, no andamento da Operação Horus MS, apreendeu aproximadamente 1.800 caixas de cigarros de origem paraguaia, que estavam estocadas em um semirreboque e em dois depósitos no Assentamento Sul Bonito.

A equipe que realizava diligências pela região, encontrou 100 caixas de cigarros paraguaios contrabandeados armazenados numa casa localizada no Assentamento Sul Bonito. No local, foi preso em flagrante pela prática do crime de contrabando, um indivíduo que guardava no imóvel de sua propriedade o cigarro contrabandeado.

Dando continuidade às investigações, os policias descobriram outro depósito, ainda no mesmo assentamento, onde estavam escondidas cerca de 700 caixas de cigarros paraguaios e um semirreboque carregado com mais cerca de 1.000 caixas do mesmo produto.

Cigarros contrabandeados guardados em casa e reboques.

Posteriormente, o auto de prisão em flagrante foi lavrado na Delegacia de Polícia Federal de Naviraí e os materiais apreendidos entregues à Receita Federal do Brasil, para posterior destruição. Estima-se que o prejuízo causado à organização criminosa chegue à casa dos R$27.000.000,00 (vinte e sete milhões de reais), com a ação da Polícia Federal de Naviraí na noite de ontem em atuação integrada com a Polícia Federal de Guaíra, o BOPE/PM/MS e a Força Nacional de Segurança Pública.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções