Polícia Federal apreende mais de 41 mil litros de produto para refino de cocaína que seriam levados para a Bolívia

A Polícia Federal apreendeu nesta quinta-feira (15), em estacionamento localizado no bairro Aeroporto, em Corumbá, 207 barris de Acetato de Etila, produto químico de venda controlada pela Polícia Federal por ser utilizado na produção de cocaína. A partir de denúncia anônima, policiais federais realizaram diligências pela região, quando avistaram no estacionamento os barris de 200 litros armazenados sobre paletes, prontos para serem carregados.

No local estavam o responsável pelo estacionamento, bem como o irmão do proprietário da carga, que não se apresentou. Ambos foram conduzidos à delegacia de polícia federal, onde foram ouvidos e liberados. Toda a mercadoria foi apreendida, pois não possuía a autorização específica para sua comercialização, bem como para exportação.

O produto químico foi retirado do local com a cooperação da Marinha do Brasil, que disponibilizou 4 caminhões e uma empilhadeira para o transporte. No total foram usados cinco caminhões para o transporte até o depósito da Receita Federal do Brasil, localizado no Posto Esdras.

De acordo com a Polícia Federal, tem sido recorrente a apreensão de produtos químicos controlados, utilizados no refino de cocaína, na fronteira Brasil/Bolívia, especialmente na cidade de Corumbá. O uso de tais produtos químicos proporcionam uma produção mais sofisticada de cocaína, propiciando o uso de menos folhas de coca para a produção de uma mesma quantidade, chegando o rendimento a dobrar. Os investigados podem respondem pela prática tráfico de drogas ou de Contrabando.

Marinha disponibilizou homens, máquinas e caminhões.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções