Polícia Federal combate contrabando na fronteira do Brasil com Paraguai

Antônio Coca

A Polícia Federal de Naviraí deflagrou nesta quinta-feira (13) a Operação Abate, com objetivo que busca desarticular organização criminosa voltada à prática dos crimes de contrabando, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão no município de Sete Quedas, fronteira do Brasil com o Paraguai, expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Campo Grande.

Os mandados foram cumpridos em endereços residenciais dos investigados, os quais estariam internalizando irregularmente em território nacional couro e agrotóxico, assim como dissimulando a origem ilícita dos recursos financeiros obtidos com a prática criminosa por intermédio de pessoas jurídicas de fachada e interpostas pessoas.

O nome da operação é uma alusão ao abatedouro utilizado pelos investigados para realizar a mescla do produto lícito com o material importado irregularmente do Paraguai, com o escopo de dar uma aparência lícita aos valores auferidos com a prática delitiva.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções