Polícia Federal cumpre mandados expedidos pelo STF tendo bolsonaristas como alvos

Polícia Federal cumpre mandados expedidos pelo STF tendo bolsonaristas como alvos

COMPARTILHAR
Mandados expedido por ministro Alexandre Moraes.

A Polícia Federal cumpre, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29), mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, relator do inquérito das investigações sobre fake news. O ex-deputado federal Roberto Jefferson, o empresário Luciano Hang, dono da Havan, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP), o blogueiro Allan dos Santos e a blogueira Sara Winter estão entre os alvos.

O humorista Reynaldo Bianchi Junior, conhecido como Rey Biannchi também é um dos alvos dos 29 mandados de busca e apreensão. Até então são os alvos dos mandados, Luciano Hang, dono da Havan, Roberto Jefferson, ex-deputado federal e presidente do PTB, Douglas Garcia (PSL-SP), deputado estadual, Allan dos Santos, blogueiro, Sara Winter, blogueira e o humorista Rey Biannchi. Os mandados são cumpridos no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.

Nas redes sociais, o deputado Douglas Garcia se pronunciou sobre as buscas e afirmou que “pode criticar quem quiser” e que o STF “está usando do poder para calar conservadores”.