Polícia Federal deflagra Operação Eventus contra organização criminosa

A Polícia Federal deflagrou na manhã deste sábado (3) a Operação Eventus, que tem como alvo a atuação de facção criminosa dedicada à prática de lavagem de dinheiro proveniente de atividades criminosas. Durante as investigações foi apurado que membros da organização criminosa estavam constituindo empresas e construindo imóveis na capital com o objetivo de ocultar dinheiro proveniente de suas atividades ilegais e, ainda, utilizá-los como esconderijo de armas e munições.

Estão sendo cumpridos na capital 4 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 6ª Vara Criminal da Comarca de Campo Grande. Participam da operação 25 policiais federais.

Durante o cumprimento das buscas, um dos investigados apresentou documento falso aos policiais, sendo posteriormente constatado que havia em seu desfavor um mandado de prisão pendente de cumprimento. Inclusive, esse mesmo investigado já havia sido preso na Operação Cerberus, deflagrada em 2017 pela Polícia Federal.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções