Polícia Federal e Bope apreendem avião com cocaína e armas na fronteira

Polícia Federal e Bope apreendem avião com cocaína e armas na fronteira

COMPARTILHAR
Droga e armas de guerra.

Ação conjunta da Policia Federal e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), na madrugada deste sábado (16), resultou na apreensão de grande quantidade de cocaína e armamento na região de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai. Droga e armas eram transportadas em uma aeronave bimotor.

A ação, denominada Operação Águia de Aço, faz o combate ao tráfico internacional de armas e drogas na fronteira, principalmente com emprego de aeronaves. A ação foi realizada após investigações da Polícia Federal constatarem que a aeronave Seneca matrícula PT-EGQ faria o transporte de uma grande carga de entorpecente, o que levou as forças policiais a desencadearem a operação policial nesta madrugada. A aeronave foi identificada realizando pouso em pista clandestina e, com abordagem, o piloto decolou em fuga.

Após buscas, o avião foi localizado em área de mata próxima à Coronel Sapucaia, sem os tripulantes, que seguem foragidos. A droga e o armamento apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã e a operação se buscas segue na região. A aeronave pertence é registrada em nome de construtora, homologada para voo noturno e está em situação normal de documentação e operação perante a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC.

Com documentação e manutenção em dia, aeronave pertence a construtora.