Polícia Federal em Naviraí faz operação na caça de envolvidos no contrabando de cigarros do Paraguai

Antônio Coca

A Polícia Federal (PF) em Naviraí/MS deflagrou nessa sexta-feira (5), a Operação WAR, decorrente de investigação que apura a participação de um advogado em Organização Criminosa responsável pela prática de contrabando de cigarros de origem paraguaia na região de fronteira. Foram cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão no município de Mundo Novo, em imóveis relacionados com o investigado.

As investigações apontaram que o advogado falsificava declarações sobre a origem de valores para pagamento de fianças (que, na verdade, pertenciam aos líderes da Organização Criminosa). Ainda, mesmo na defesa dos detidos envolvidos no delito de contrabando de cigarros, a atuação era voltada para preservar os interesses da Organização Criminosa, visto que os próprios presos, muitas vezes, sequer tinham conhecimento de quem os representava.

O cumprimento das medidas contou com a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e levou à localização de considerável quantidade de munições de diversos calibres em situação ilegal. A apreensão resultou na prisão em flagrante delito do investigado, o qual foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Naviraí.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções