Polícia Federal faz operação contra fraudadores do auxílio emergencial

Polícia Federal faz operação contra fraudadores do auxílio emergencial

COMPARTILHAR

A Polícia Federal realiza na nesta terça-feira, (12), na região da Grande Dourados a Operação Miser Fraudis com o objetivo de reprimir fraudes no recebimento de auxílio emergencial. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, na cidade de Batyaporã, expedido pelo Juízo Federal de Dourados.

A busca e apreensão ocorreu na residência de indivíduo identificado como responsável por diversas fraudes ao sistema Caixa Tem, desviando valores de terceiros, por meio da geração de boletos e transferências em favor de contas criadas para este fim. A ação policial recebeu o nome “Miser Fraudis” em alusão ao fato de ter a fraude ocorrido em benefício social federal que tem por objetivo amenizar a situação de miséria de parte da população em decorrência da pandemia de Covid-19.

O autor da fraude pode ser enquadrado nos crimes de estelionato previdenciário e associação criminosa, com penas que somadas podem chegar a 8 anos de reclusão. A PF não confirma nem desmente que novas ações deve acontecer na busca a demais envolvidos.