Polícia Federal faz operação contra grupo que fraudava saques do PIS

Agência Brasil

A Polícia Federal cumpre oito mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo na operação Golpes Master. A ação foi deflagrada para desarticular uma quadrilha que teria agido para a obtenção fraudulenta do abono salarial do PIS em agências da Caixa Econômica Federal.

O esquema criminoso consistia em obter informações privilegiadas de pessoas que tinham direito ao abono salarial. A partir disso, os criminosos usavam documento falso e realizavam diversos saques em agências espalhadas pelo estado de São Paulo.

Somente nesta primeira fase da operação foi possível identificar 88 saques fraudulentos. E, de acordo com os investigadores, o prejuízo aos cofres públicos ultrapassou R$ 80 mil.

O nome da operação foi pensado porque a quadrilha havia formado uma empresa falsa denominada “Golpes Master”. Com frequência, o grupo postava fotos nas redes sociais do dinheiro obtido com as fraudes praticadas.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções