Polícia Federal faz operação de combate à lavagem de dinheiro do tráfico em Corumbá

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (24), a Operação Camarim, a fase ostensiva de investigação que apurou a prática do crime de lavagem de dinheiro, a partir do crime de tráfico de drogas. Os investigados, dois localizados na cidade de Corumbá e um na cidade de Leopoldina, Minas Gerais, utilizavam de empresas de pequeno porte para prática lavagem de dinheiro.

Entre os anos de 2014 e 2021 o grupo realizou diversas operações bancárias atípicas que alcançaram a cifra de R$ 21 milhões, destoando da real capacidade financeira. Os investigados possuem antecedentes criminais pela prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, estando um deles já preso pela prática de tráfico de drogas.

Buscas detalhadas em imóveis. (Divulgação)

O nome “Operação Camarim” faz alusão ao nome fantasia de uma das empresas utilizadas pelos investigados para a prática criminosa, empresa essa não mais existente, mas que continuou realizando movimentações financeiras mesmo após ser baixada.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções