Polícia Federal investiga morte de onças pintadas e mais 18 animais no Pantanal

A Polícia Federal investiga um caso de morte de diversos animais, entre onças e urubus, em pleno pantanal de Mato Grosso do Sul. A suspeita inicial é de envenenamento.

A investigação teve início na última quarta-feira (16) quando os federais foram comunicados da localização de duas onças-pintadas mortas, com suspeita de envenenamento, em uma propriedade rural na região do Passo do Lontra, município de Corumbá. No dia seguinte, duas equipes da PF, juntamente com servidores do IBAMA foram enviadas ao local para os levantamentos iniciais.

Animais já estavam em decomposição.

No local da ocorrência, além das duas onças-pintadas, nas proximidades foram encontradas as carcaças de um bovino, um cachorro do mato, dois carcarás e 14 urubus, todos em estado de decomposição. Os Policias Federais e equipe do IBAMA realizaram buscas preliminares na propriedade rural, sendo realizados exames periciais de local e coleta de material com a finalidade de determinar as causas das mortes dos animais.

Além das onças, outros animais e até bovino mortos.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções