Polícia Federal prende boliviano com cocaína no aeroporto da Capital

Antônio Coca

A Polícia Federal prendeu neste sábado (19), no Aeroporto Internacional de Campo Grande, um boliviano com aproximadamente dois quilos de cocaína em sua mala de viagem. A prisão ocorreu após fiscalização de rotina no aparelho de raio X, quando os policiais federais identificaram substância estranha acondicionada nas bordas e fundos da bagagem.

Ao perceber que seria preso, o homem fugiu correndo das dependências do aeroporto. Os policiais, em uma viatura, interromperam a fuga do suspeito, quando este reagiu, tentando sacar a arma do policial federal. Após resistir à prisão, o indivíduo foi contido e encaminhado para interrogatório e acompanhamento a continuidade da vistoria na bagagem. Constatada a droga a cocaína foi apreendida e dada voz de prisão ao homem, natural de Cochabamba, na Bolívia.

Durante entrevista, o preso disse que iria para São Paulo e, de lá, levaria a droga para o exterior. Junto com ele, foram encontradas informações de bilhetes com destino ao Camboja, na África, onde permaneceria até o início de novembro.

Durante todo o tempo, o boliviano preso tentou corromper os policiais, oferecendo vantagens indevidas para sua liberação, pedindo que o autorizassem a entrar em contato com seu “patrão”, enquanto tentava a todo custo de livrar das algemas. Ele permanecerá custodiado na sede da PF em Campo Grande à disposição da Justiça.

Cocaína estava em compartimento preparado na mala.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções