Polícia Federal prende foragida Boliviana investigada por desastre aéreo com equipe da Chapecoense

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (23), foragida de nacionalidade Boliviana responsável pela análise e aprovação do plano de voo da aeronave, que em novembro de 2016, por volta das 22h57 (fuso horário), caiu ao se aproximar do aeroporto internacional José Maria Cordova, em Rio Negro, a poucos quilômetros da cidade de Medelín, na Colômbia. Na queda, 71 pessoas morreram, fato amplamente noticiado na mídia nacional brasileira, já que a aeronave transportava a equipe de futebol Chapecoense.

A mulher era especialista em segurança de voo e, na ocasião, teria deixado, fraudulentamente, de observar os requisitos procedimentais mínimos para a aprovação do plano de voo da aeronave, pois no programa apresentado, a autonomia de voo não era adequada para a viagem. A estrangeira permanecerá presa em Corumbá, onde aguardará os trâmites legais para que seja entregue às autoridades bolivianas.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções