Polícia Federal realiza 6ª fase da Operação Lama Asfáltica em quatro cidades

Desde as primeiras horas da manhã dessa terça-feira (27), a Polícia Federal, Receita Federal e Controladoria Geral da União (CGU) estão nas ruas para cumprir mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Dourados, Jaraguari e Paranhos. A ação é a 6ª fase da Operação Lama Asfáltica, batizada de Computadores de Lama.

Em Campo Grande, policiais e fiscais fazem buscas por documentos no TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), no Parque dos Poderes. De acordo com a Polícia Federal, nesta fase, donos de empresas de informática que prestam serviços para o Poder Público são investigados por enviar valores cladestinamente para o exterior e o uso de “laranjas” para ocultar patrimônio adquirido através de dinheiro desviado dos cofres públicos.

O acontecia através de compra fictícia ou ilegal de produtos e contratos simulados, conforme o apurado em investigação. Os prejuízos causados ao erário, somando-se todas as seis fases da Operação Lama Asfáltica, consideradas as fraudes, valores concedidos irregularmente como benefícios fiscais e propinas pagas a integrantes da Organização Criminosa ultrapassam R$ 432 milhões. Cem policiais participam da operação juntamente com 17 servidores da CGU e 33 da Receita Federal.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções