Polícia Federal realiza 6ª fase da Operação Lama Asfáltica em quatro cidades

Polícia Federal realiza 6ª fase da Operação Lama Asfáltica em quatro cidades

COMPARTILHAR

Desde as primeiras horas da manhã dessa terça-feira (27), a Polícia Federal, Receita Federal e Controladoria Geral da União (CGU) estão nas ruas para cumprir mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Dourados, Jaraguari e Paranhos. A ação é a 6ª fase da Operação Lama Asfáltica, batizada de Computadores de Lama.

Em Campo Grande, policiais e fiscais fazem buscas por documentos no TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), no Parque dos Poderes. De acordo com a Polícia Federal, nesta fase, donos de empresas de informática que prestam serviços para o Poder Público são investigados por enviar valores cladestinamente para o exterior e o uso de “laranjas” para ocultar patrimônio adquirido através de dinheiro desviado dos cofres públicos.

O acontecia através de compra fictícia ou ilegal de produtos e contratos simulados, conforme o apurado em investigação. Os prejuízos causados ao erário, somando-se todas as seis fases da Operação Lama Asfáltica, consideradas as fraudes, valores concedidos irregularmente como benefícios fiscais e propinas pagas a integrantes da Organização Criminosa ultrapassam R$ 432 milhões. Cem policiais participam da operação juntamente com 17 servidores da CGU e 33 da Receita Federal.