Polícia Federal tem ação da Lava Jato em quatro estados

A Polícia Federal está nas desde as primeiras horas da manhã cumprindo mandados de prisão temporária ligados à 48ª fase da Operação Lava Jato. Batizada de “Integração”, esta etapa cumpre mandados de busca e apreensão inclusive na Casa Civil, ao lado do Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná, na presidência do Departamento de Estradas de Rodagem no Paraná (DER/PR) e na Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

Anel de Integração

São 50 mandados de busca e apreensão que devem ser cumpridos em quatro estados: Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Conforme a Polícia Federal, o foco desta etapa, que é a primeira de 2018, é a apuração de casos de corrupção envolvendo os procedimentos de concessão de rodovias federais do Paraná que fazem parte do Anel da Integração.

Criado em 1997, o Anel da Integração interliga as principais cidades do Paraná. São seis lotes de concessão de estradas federais por um prazo de 24 anos. O Anel da Integração tem 2,4 mil quilômetros.

Servidores da Receita Federal e representantes do Ministério Público Federal (MPF) também participam da ação. Segundo a PF, uma das concessionárias alvo desta fase usou os serviços dos operadores Adir Assad e Rodrigo Tacla Duran, já investigados na Lava Jato, para lavar dinheiro.

 

A viabilização do pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), DER/PR e da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná está entre os serviços prestados pelos operadores.

 

 

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções