Polícia investiga adulteração em prontuário de criança que morreu em Dourados

Antônio Coca

A Polícia Civil de Dourados está investigando a adulteração do prontuário médico de uma criança de cerca de três meses que morreu recentemente na UPA (Unidade de Pronto Atendimento Médico). De acordo com o delegado Erasmo Cubas, detalhes foram incluídos ilegalmente em um novo laudo, o que caracterizaria o crime de falsidade ideológica.

Na manhã desta quarta-feira alguns policiais estiveram em diligência na UPA e deixaram o local depois de ouvir alguns servidores e levaram documentos e dados de computadores. Cubas disse que as investigações começaram depois que a família de Ana Sofia que morreu em junho não se conformou com a perda dela e procurou a polícia.

“Nas buscas encontramos vários documentos e todos serão analisados. Mas alguns não são os mesmos apresentados no dia da morte”, disse o policial que não quis adiantar se houve ou não negligencia no caso da morte da menininha.

Ana Sofia foi encaminhada para a UPA com febre e dores. Foi atendida, liberada e dois dias depois levada de volta à unidade e encaminhada para o hospital, onde morreu. As investigações prosseguem e todos os documentos apreendidos serão analisados.

Delegado Cubas constatou alterações.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções