Polícia Militar apreende carga de maconha despachada via aérea

Dois funcionários de empresa aérea foram presos em Campo Grande acusados de tráfico de drogas através do sistema Cargo. O esquema foi desmontado pela Polícia Militar através do emprego de cães farejadores. Durante vistoria a encomendas no terminal de cargas da Azul, no Aeroporto Internacional Ueze Elias Zahran, cães farejadores sinalizaram para presença de maconha entre as encomendas.

A indicação resultou na apreensão de 63 quilos de maconha prensada, sendo apurado que o despacho foi realizado sem cumprimento de normas da empresa, como a verificação do produto no momento da entrega pelo cliente.

Os policiais constataram que um funcionário de folga esteve na empresa efetuando o despacho, sendo em seguida localizado na casa dele onde assumiu a situação e foi preso. Ele contou que sabia se tratar de material eletrônico, afirmando desconhecer que seria entorpecente.

Foi então identificado o segundo envolvido e responsável pelos despachos também localizado e preso, quando afirmou que faziam esse “serviço” já por volta de um mês, despachando caixas de eletrônicos sem abrir e ver o que havia dentro, duas vezes por semana. Maconha e os presos foram inicialmente encaminhados para a Polícia Federal, mas o caso repassado para a Polícia Civil na Depac Centro.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções