Polícia Militar apreende carga de maconha que sairia da capital em falsa...

Polícia Militar apreende carga de maconha que sairia da capital em falsa mudança

COMPARTILHAR
Carga seria levada para Embu das Artes. (Imagem ilustrativa)

Numa ação iniciada por volta de 20h de ontem a partir do que seria uma simples suspeita se estendendo até 2h da madrugada desse domingo (5), a Polícia Militar apreendeu quase mil quilos de maconha que deixariam Campo Grande rumo a São Paulo em meio a móveis de uma suposta mudança. Três homens, Antônio Flávio (36), Diego (29) e Flávio, 39 anos, foram presos em flagrante de tráfico e associação criminosa, além de um terceiro apontado como o “patrão” do esquema e que usaria seu estabelecimento, uma conveniência de fachada, como base do esquema de tráfico.

Por volta de 20h a Polícia Militar foi alertada de que um caminhão sairia de Campo Grande transportando grande quantidade de maconha dentro dos móveis de uma mudança. O caminhão de frete foi localizado e seu motorista com ajudante abordados na Rua Salim Felício, Bairro Jacarandá.

A carga foi vistoriada e dentro dos móveis os policiais constataram grande quantidade de maconha embalada em papel filme. O condutor e proprietário do caminhão afirmou ter sido contratado para transportar a mudança até a cidade paulista de Embu das Artes, inclusive recebendo adiantado o valor do frete,

Foi solicitado apoio de equipes do BPChoque Força Tática para buscas aos responsáveis pela carga, os quais foram localizados e presos. Eles afirmaram ser “terceirizados” para o envio da droga até São Paulo, chegaram a apontar quem seria o patrão que foi localizado, chegou a ser questionado, mas nada falou, tendo seu telefone apreendido e segue em investigação.

A “mudança” encobria 727,8 quilos de maconha em 376 tabletes, sendo ainda encontrados dentro da casa onde a droga foi embarcada, mais 58,2 quilos da droga. A droga apreendida foi entregue na Denar e o trio autuado em flagrante na Depac-Centro.