Polícia Militar apreende dupla levando maconha que para Rondonópolis

Polícia Militar apreende dupla levando maconha que para Rondonópolis

COMPARTILHAR
Bagagem da dupla era basicamente maconha.

Antônio Coca

Duas adolescentes moradoras em Rondonópolis, Mato Grosso, foram apreendidas por uma equipe de Rádio Patrulha da Polícia Militar de Vila Vargas, unidade do 3º BPM de Dourados. A dupla foi apanhada com mais de 30 quilos de maconha.

Os policiais foram acionados na manhã dessa quinta-feira (22) através de denúncia de que duas mulheres estariam com uma carga de maconha e teriam embarcado como carona um motorista de carreta no distrito de Vila São Pedro.

A equipe da PM identificou e abordou a carreta passando pelo perímetro urbano de Vila Vargas, conduzida por motorista de 38 anos transportando uma carga de adubo de Porto Alegre para Campo Grande. Com as passageiras foram apreendidas três mochilas “recheadas” de tabletes de maconha, que se aproximaram de 33 quilos.

Aos policiais elas relataram que são prostitutas em Rondonópolis e que foram contratadas através de aplicativo para transportar a carga de maconha de Dourados até a cidade onde moram, e receberiam R$ 3mil pelo transporte.

A dupla alegou não saber indicar o local onde pegou a droga e quem teria as contratado para o “serviço”. O caso inicialmente foi encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso de Dourados (DAIJI) e registrado como ato infracional (tráfico de drogas), entretanto, no curso da ocorrência foi constatado que uma das apreendidas mentiu a idade, é maior e também responderá por falsidade ideológica e corrupção de menor.