Polícia Militar apreende outro grande carregamento de veneno contrabandeado

A Polícia Militar Rodoviária – PMR apreendeu na tarde desta quarta-feira (26), no distrito de Ithaum, cerca de dois mil quilos de agrotóxico contrabandeado do Paraguai. A estimativa inicial do valor da carga é de R$ 2 milhões e o transportador, homem de 35 anos, foi preso em flagrante.

A apreensão aconteceu durante abordagem ao caminhoneiro no km 55 da rodovia MS-270. A equipe da PMR suspeitou do comportamento do motorista do velho Mercedes Benz 1113 e efetuou a abordagem para vistoria de documentação
e eventual carga.

O motorista ao responder perguntas dos policiais além de nervoso apresentou respostas contraditórias, inclusive de que estaria no local para descarregar grãos como também o caminhão transportaria tambores de água a serviço de uma usina. Quando vistoriaram a carroceria do veículo, os policiais encontraram diversos fundos falsos e neles grande quantidade de pacotes e caixas de veneno de comercio e uso proibidos no Brasil.

O motorista alegou ter sido contratado em Ponta Porã para transportar o veneno até Dourados. Ele não disse quanto receberia pelo transporte, sendo carga, veículo e o preso encaminhados para a Polícia Federal.

Carga avaliada em cerca de R$ 2 milhões.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções