Polícia Militar apreende quase 300 Kg de maconha “entrando” na capital

Polícia Militar apreende quase 300 Kg de maconha “entrando” na capital

COMPARTILHAR
Carga seria encomenda de facção. (Imagem ilustrativa)

A Polícia Militar aprendeu na manhã desta quarta-feira (5) em Campo Grande,281 quilos de maconha que seriam entregues na Capital. A droga distribuída em 294 tabletes, era transportada no veículo Eco Sport com placas JRC-4299, dirigido por Matheus, de 21 anos.

Policiais da equipe 10-2970 do 10º BPM estavam em ronda pela região do bairro Coophavila II, quando receberam ligação anônima no celular da viatura, relatando que uma Eco Sport estaria chegando na cidade pela BR-060 cheia de entorpecente. Os policiais seguiam para a entrada da cidade verificar a denúncia, quando avistaram o veículo com as características apontadas, cujo condutor ao notar o carro da PM fez uma manobra brusca e fugiu em alta velocidade, em seguida abandonando o veículo nas proximidades da rotatória do anel viário seguindo na fuga a pé.

Com apoio de outras equipes foram realizadas buscas ao indivíduo em toda a região até que em cerco nas imediações das ruas Florida e Avenida Gunter Hans, no Jardim Corcovado, o então suspeito foi localizado e preso em uma residência. Com arranhões pelo corpo em razão de pular muros durante a fuga, ele confessou a atuação no transporte da maconha.

Conforme relatou aos policiais e no fragrante, teria recebido a droga no distrito de Boqueirão em Jardim, alegando que realizava o transporte em razão de dívidas com uma Facção Criminosa. Veículo e a droga foram entregues na Denar e Matheus encaminhado para autuação em flagrante na Depac-Cepol.