Polícia Militar celebra Patrono com entrega da Medalha Tiradentes e Prêmio Tenente-Coronel Ana Neize Baltha

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou, na tarde de quarta-feira (17), a outorga da Medalha Tiradentes e do Prêmio Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes, o Quartel do Comando Geral da PMMS.

A solenidade militar comemorou o dia do Patrono das Polícias Militares do Brasil, o Alferes Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes, mártir da Inconfidência Mineira, que serve de inspiração para os policiais militares que veem, na figura histórica de Tiradentes, exemplos de dignidade, honestidade, luta pelas ideias de igualdade e pela melhoria de vida do povo brasileiro.

Comando deposita flores junto ao busto de Tiradentes

A Medalha Tiradentes foi criada pelo decreto nº 1.542 de 25 de fevereiro de 1982, pelo então governador Pedro Pedrossian e é destinada a homenagear civis e militares que tenham prestado assinalados serviços à corporação, e policiais militares que, no seio da classe, tenham se destacado pelo seu valor pessoal e profissional de modo a contribuir para o aperfeiçoamento e projeção da instituição no âmbito nacional e estadual.

Já o Prêmio Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha é destinado a homenagear mulheres policiais, militares, servidoras públicas e mulheres da sociedade civil que tenham demonstrado ao longo do tempo dedicação e trabalho em prol de uma segurança pública mais humana, democrática e comunitária.

Durante o evento, foram depositadas flores no busto do Patrono das Polícias Militares e em homenagem aos policiais militares mortos em serviço e ao final a tropa desfilou em `continência à mais alta autoridade presente no local. As tropas do policiamento especializado em desfile desenvolveu simulações relativas as atuações em ocorrências diferenciadas.

O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, agradece à DEUS, à família, à SEJUSP e ao Governo do Estado, destacando a importância em homenagear a história da Polícia Militar, honrando seus policiais mortos em serviço, e reconhecendo o empenho daqueles que continuam diuturnamente se empenhando no serviço, para servir os cidadãos sul-mato-grossense, e os civis que no decorrer do ano trabalharam em favor da segurança pública.

Comandante-Geral Coronel Waldir, destacou na Ordem do Dia, bravura e exemplos de Tiradentes.

 

Com Assessoria PMMS

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções