Polícia Militar com auxílio de rastreador aborta roubo de carreta na Capital

A partir de alerta por rastreador, policiais militares do Destacamento de Anhandui, na BR-163, comandados pelo sargento Veiga, recuperaram na noite dessa quarta-feira (13), uma carreta Scania que estava sendo roubada e levada rumo ao Paraguai através do sistema de “falso frete”. O motorista da carreta havia sido assaltado e era mantido em uma mata de fazenda sob guarda de ladrões na região de Campo Grande.

Após perder contato com o funcionário, a proprietária da carreta acionou a Polícia Militar e pouco tempo depois informou que o veículo trafegava em rota diferente da estipulada. Feito o alerta geral, no final da noite os policiais do Anhandui avistaram a Scania na rodovia e efetuaram a abordagem.

Ao ser abordado, o condutor da carreta mostrou desconhecer a situação alegando ter sido contratado por um indivíduo supostamente chamado “João Brandão”, para levar o veículo até uma fazenda em Dourados, para buscar uma carga de treliças. Uma equipe do Choque foi local da abordagem já com a confirmação de se tratar de roubo.

Segundo a empresa de monitoramento, o veículo esteve parado algum tempo em uma fazenda dali seguindo para a rodovia em rota diferente do estipulado. Em seguida a carreta foi encaminhada para a Defurv. Algum tempo depois o verdadeiro motorista acionou a patroa relatando ter sido abandonado pelos ladrões nas proximidades da Cassems em Campo Grande, onde foi resgatado pela Polícia Militar e encaminhado para a Depac-Piratininga já na madrugada de hoje.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções