Polícia Militar conquista construção de dois Batalhões no interior do Estado

Polícia Militar conquista construção de dois Batalhões no interior do Estado

COMPARTILHAR
Projeto agora com construção autorizada.

Após três anos de luta iniciada e mantida pelo então Comandante Geral da instituição, coronel Waldir Ribeiro Acosta, a Polícia Militar terá sede própria com a construção de dois quarteis no interior do Estado. Até então pleiteada pelo comandante, seu corpo de oficiais e praças, contando com apoio do secretário de segurança e governador do estado, as obras tiveram as respectivas ordens de serviço assinadas e as construtoras devem iniciar os trabalhos imediatamente com a montagem de canteiro de obras.

A primeira Ordem de Serviço foi emitida pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos, através de seu diretor presidente Luís Roberto Martins de Araújo, no dia 29 de maio. A ordem autoriza o início das obras do Batalhão de Polícia Militar de Coxim. A construtora Trevo Engenharia terá 720 dias para entregar a obra a ser construída na região central de Coxim graças a parceria com a prefeitura do Município em ceder a área.

A segunda unidade a ter sua sede será o Batalhão de Polícia Militar da cidade de Jardim. A Ordem de Serviço para início das obras foi assinada no dia 1º deste mês. A partir da assinatura, a empresa BML Construtora terá também 720 dias para conclusão e entrega da obra. As duas edificações serão dotadas com toda a estrutura necessária a uma Unidade Policial Militar com áreas administrativas, de comando, instrução didática e física, alojamentos e manutenção.