Policiais Militares do Pelotão da Vila Popular pertencente a 5ª Companhia, durante patrulhamento ostensivo na região do Residencial Búzios, abordou e prendeu irmão de integrante do Primeiro Comando da Capital, surpreendido portando ilegalmente uma pistola municiada.
Durante a ronda os policiais avistaram um casal em frente a uma residência e que o homem ao ver o carro da PM, correu para dentro da casa, ao mesmo tempo que jogava algo para o terreno vizinho. Diante da situação foi realizada abordagem ao casal, sendo verificado que a mulher usava tornozeleira e que apesar de não ter passagens o abordado tem dois irmãos em presídios no Estado e que um deles é membro de facção.
Indagado sobre o que teria jogado na casa do vizinho, o indivíduo que não teve o nome divulgado informou que se tratava de uma arma de fogo. Os Policiais realizaram busca no terreno vizinho, onde encontraram uma Pistola HK 9 milímetros municiada com 10 cartuchos.
O homem afirmou ter comprado a arma por R$ 7 mil. Acabou preso e encaminhado para a DEPAC/Centro, juntamente com a arma e as munições para autuação por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.