Polícia Militar de Dourados recebe apoio de Helicóptero para saturação em bairros...

Polícia Militar de Dourados recebe apoio de Helicóptero para saturação em bairros da cidade

COMPARTILHAR
Equipe em aeronave cobre ações em terra (Fotos:Divulgação)

Nesta terça feira (13), o comando do 3º BPM, tenente coronel Carlos Silva, desencadeou em conjunto com o Grupamento de Policiamento Aéreo – GPA – da PMMS, comandado pelo tenente coronel Gimenes, operação preventiva na maioria dos bairros de Dourados. Equipes do Choque, Força Tática, GETAM e Rádio Patrulha, realizaram a saturação na região do Parque das Nações, Sitiocas Campo Belo e Campina Verde, bem como Dioclecio Artuzzi e Jardim Guaicurus.

Coim apoio, abordagens em segurança

A operação se desdobrou o tempo todo com policiais do GPA com o helicóptero fazendo reconhecimento aéreo das áreas saturadas em apoio às equipes do 3º BPM. No balanço parcial da Operação Saturação, 115 pessoas foram abordadas, 11 locais e 25 veículos vistoriados. A ação faz parte do planejamento operacional do GPA, que dará apoio a várias ações preventivas no interior do estado nos próximos dias.

As ações em Dourados foram planejadas pelo comando e subsidiada por informações da Agência Local de Inteligência (ALI) e também pelo mapa criminal de Dourados, visando dar uma maior tranquilidade as pessoas que residem, trabalham ou transitam nas áreas que foram saturadas. Para o comandante da Polícia Militar em Dourados, essas ações fortalecem a segurança da cidade e serve como demonstração da força logística e operacional da PMMS.

“A SEJUSP e o Comando Geral da PMMS, tem apoiado as ações preventivas e repressivas da Polícia Militar em Dourados, investindo a melhor logística e os melhores profissionais para que possamos manter a tranquilidade em nossa cidade. Daqui pra frente essas ações se tornarão cada vez mais comuns, não somente em Dourados, mas em todo o interior do estado.” Concluiu o comandante do 3o.BPM.

As ações foram continuadas até o início da noite, porém as equipes terrestres continuam a operações em outros bairros da cidade. A Saturação deve continuar em dias e horários de inopino na cidade.

Com MS em Foco

Tempo “carrancudo” não atrapalhou operação