Polícia Militar de Dourados recebe apoio de Helicóptero para saturação em bairros da cidade

Nesta terça feira (13), o comando do 3º BPM, tenente coronel Carlos Silva, desencadeou em conjunto com o Grupamento de Policiamento Aéreo – GPA – da PMMS, comandado pelo tenente coronel Gimenes, operação preventiva na maioria dos bairros de Dourados. Equipes do Choque, Força Tática, GETAM e Rádio Patrulha, realizaram a saturação na região do Parque das Nações, Sitiocas Campo Belo e Campina Verde, bem como Dioclecio Artuzzi e Jardim Guaicurus.

Coim apoio, abordagens em segurança

A operação se desdobrou o tempo todo com policiais do GPA com o helicóptero fazendo reconhecimento aéreo das áreas saturadas em apoio às equipes do 3º BPM. No balanço parcial da Operação Saturação, 115 pessoas foram abordadas, 11 locais e 25 veículos vistoriados. A ação faz parte do planejamento operacional do GPA, que dará apoio a várias ações preventivas no interior do estado nos próximos dias.

As ações em Dourados foram planejadas pelo comando e subsidiada por informações da Agência Local de Inteligência (ALI) e também pelo mapa criminal de Dourados, visando dar uma maior tranquilidade as pessoas que residem, trabalham ou transitam nas áreas que foram saturadas. Para o comandante da Polícia Militar em Dourados, essas ações fortalecem a segurança da cidade e serve como demonstração da força logística e operacional da PMMS.

“A SEJUSP e o Comando Geral da PMMS, tem apoiado as ações preventivas e repressivas da Polícia Militar em Dourados, investindo a melhor logística e os melhores profissionais para que possamos manter a tranquilidade em nossa cidade. Daqui pra frente essas ações se tornarão cada vez mais comuns, não somente em Dourados, mas em todo o interior do estado.” Concluiu o comandante do 3o.BPM.

As ações foram continuadas até o início da noite, porém as equipes terrestres continuam a operações em outros bairros da cidade. A Saturação deve continuar em dias e horários de inopino na cidade.

Com MS em Foco

Tempo “carrancudo” não atrapalhou operação

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções