Polícia Militar de Mato Grosso do Sul está sob novo Comando-Geral

Em cerimônia interna, situação inédita por conta da pandemia, o coronel Marcos Paulo Gimenez assumiu esta manhã o Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, cerimônia transmitida ao vivo pelas redes sociais. Marcos Paulo assume no lugar do coronel Waldir Ribeiro Acosta, que no dia 2 de junho, atinge o tempo limite para permanecer na instituição.

Com isso, Waldir vai para a reserva remunerada, depois de 34 anos e 2 meses de efetivo serviço à corporação a à populaçãode Mato Grosso do Sul. O coronel Waldir ingressou como praça na instituição seguindo com os estudos sendo posteriormente aprovado em concursos para o Curso de Formação de Oficiais.

Formado o então tenente Waldir passou por diversas unidades de policiamento na Capital e a medida que avançava na carreira de oficial foi comandando unidades até chegar ao ápice da carreira, o Comando geral da corporação assumindo em fevereiro de 2017, chegando a mais de 3 anos no comando.

Durante a cerimônia, o Coronel Waldir relembrou o trabalho em conjunto da polícia militar, o aumento no número das apreensões e prisões, os concursos públicos, as conquistas nos planos de carreira e principalmente, a humanização da polícia e os cursos de aprimoramento. “A palavra que temos é agradecimento! A Deus, a minha família, a Sejusp e a nossa tropa que está diuturnamente fazendo a diferença, fazendo nosso trabalho. Obrigado Brasil!”. Concluiu.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções