Polícia Militar de Mato Grosso do Sul forma nesta segunda-feira 254 novos...

Polícia Militar de Mato Grosso do Sul forma nesta segunda-feira 254 novos sargentos

COMPARTILHAR
Imagem ilustrativa/arquivo

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realiza nesta segunda-feira (19), a formatura de 254 novos sargentos. A solenidade vai ocorrer no auditório da Governadoria, em evento híbrido, com a participação presencial apenas do governador Reinaldo Azambuja, autoridades e alguns homenageados, já os demais alunos vão acompanhar a cerimônia de forma virtual.

Os novos sargentos passaram por um curso de formação com 1.020 horas/aula, de janeiro a abril, promovido pelo Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), na modalidade semipresencial. Com esta promoção na carreira, os policiais estarão aptos a realizar novas funções dentro da corporação, como o comando de viaturas, escrivão de sindicâncias e inquéritos policiais militares, além de outras atividades inerentes à função.

A realização do curso de formação é requisito indispensável para ascensão na carreira de cabos que fazem parte da Polícia Militar. Na formação eles receberam conhecimento profissional para exercerem as funções próprias de sargento da PM. Os formandos são oriundos de unidades da PM em diferentes cidades como Amambai, Corumbá, Dourados, Jardim, Três Lagoas e Ponta Porã.

Além das autoridades e militares, a solenidade terá a presença dos três primeiros colocados no curso de formação, o orador da turma e de Maria de Lourdes de Oliveira, esposa do subtenente José Valdo Assiole de Oliveira, que faleceu no ano passado, em decorrência da Covid-19. A turma inclusive leva o nome do subtenente, em homenagem a sua carreira na Polícia Militar.