Polícia Militar de MT apreende cerca de 1 tonelada de maconha e sementes na BR-163

Cerca de uma tonelada de maconha, a maior do ano na região, e grande quantidade de sementes da droga foram apreendidas na quarta-feira (7), na BR-163, região de Ouro Branco do Sul, em Mato Grosso, divisa com MS, pela Polícia Militar de MT. A droga e sementes eram transportadas em dois veículos, um dos quais como batedor.

Estão presos Marcelo Matos Tellecher (20), morador no Jardim Seminário, em Campo Grande e Leonardo Vieira Queiroz, 20 anos, morador em Cuiabá, além de apreendida uma adolescente que se diz companheira de Leonardo, mas reside em Rondonópolis, Mato Grosso. O trio foi apanhado por policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) de Cuiabá.

Marcelo, de Campo Grande e Leonardo, de Cuiabá/MT

A Rotam levantou informação indicando que um veículo era utilizado como batedor para que outros dois, um HB20 prata e um Chevrolet Ônix branco chegassem em Cuiabá com uma carga de maconha procedente do Paraguai. Duas equipes da Rotam partiram da capital de MT em patrulhamento rumo à divisa com Mato Grosso do Sul na caça aos veículos apontados.

Entre Rondonópolis e Ouro Branco do Sul, na divisa com MS, os policiais abordaram o HB20 dirigido por Leonardo, que se mostrou nervoso com a abordagem. Questionado sobre o outro veículo, Leonardo disse que deveria estar perto, cerca de três quilômetros atrás

Uma equipe seguiu o trajeto e encontrou o veículo saindo de um posto de fiscalização quando Marcelo ao notar o carro da polícia tentou fugir. Na tentativa ele acabou jogando o Ônix para fora da pista colidindo em um barranco, quando tentou seguir a pé em direção ao mato, sendo contido e preso. No carro eram transportados 781 tijolos da droga e as quatro garrafas Pet de dois litros abarrotadas de semente de maconha. O Ônix é cadastrado como furtado/roubado, sendo todos autuados em flagrante na Polícia Civil em Rondonópolis.

Ônix que carregava a droga é furtado/roubado

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções