Polícia Militar de Rio Negro tem novo comandante

Na manhã desta terça-feira (20) foi realizada no plenário da Câmara Municipal, a passagem de comando do 3º Pelotão PM de Rio Negro, unidade subordinada ao 5º Batalhão de Polícia Militar de Coxim. Na cerimônia o 1º Tenente QAOPM Marciel Oliveira Rodrigues transmitiu o comando ao 1º Tenente Edson Glenfel Aquino Pinheiro. Após quatro anos no comando da corporação em Rio Negro, o Tenente Marciel, solicitou sua transferência para a cidade de Coxim, onde vai assumir a 3ª Companhia do 5º BPM.

Com 47 anos de idade e 27 na Polícia, o tenente Pinheiro, entrou na PM/MS em 1990, assumindo, desde então, cargos e missões de vulto, como o comando de algumas unidades na capital do estado e em Nova Alvorada do Sul no comando do 2º Pelotão, de onde saiu para dirigir a unidade da Polícia Militar em Rio Negro. Além das ações de policiamento ordinário, o novo comandante se empenha em atividades junto à sociedade, como projetos envolvendo crianças, jovens, e adolescentes.

Novo comandante e prefeito Buda do Lair

Além do comandante do 5º BPM de Coxim, major Cesar, do presidente da ABSS, tenente Mônaco, sargento Arnaldo, comandante da PMA de Rio Negro e comandantes PM e PMA das cidades de Corguinho e São Gabriel D’Este, participaram da solenidade, o Prefeito Municipal Buda do Lair (PSDB), o vice prefeito João Batista (SD), o Presidente da Câmara Municipal vereador Evaldo Paes (DEM), os vereadores Dê Amorim (PSDB), Eronildes Sabino Nery (PDT), Guido Shimidts (PSB), Marquinhos (PR), Toninho (MDB), Valdir Fischer (PTB), a juíza de direito da Comarca de Rio Negro Drª Bruna Tafarelo, o promotor Tiago Bonfati, secretários municipais e outras autoridades.

Presidente da Câmara Evaldo Paes e o novo comandante na cidade

 

O primeiro a falar foi o tenente Marciel, que ao se despedir, agradeceu o apoio que recebeu no município de Rio Negro e ressaltou que vai para outra cidade, porém continua a disposição da comunidade rio-negrense, onde foi muito bem acolhido por todos.

Já o prefeito Buda do Lair, agradeceu ao oficial que deixou o cargo, pelo brilhante trabalho e conduta exemplar com que executou sua função frente ao 3º Pelotão PM de Rio Negro. Buda, também deu as boas vindas ao novo comandante e se colocou a disposição para contribuir nas ações efetivas em prol da segurança e tranquilidade da população.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções