Polícia Militar de São Paulo compra mil viaturas blindadas que resistem até fuzil

A frota da polícia militar do estado de São Paulo e os policiais recebem um grande reforço. Até o começo do ano que vem, uma frota de mil Chevrolet Trailblazers 2.8 turbodíesel vão entrar em circulação e ser usados pelo Choque, Força Tática e pelos Batalhões de Ações Especiais da Polícia.

Cada carros custará à população R$ 153.013 reais, já blindados de acordo com as especificações exigidas pela PM. Para efeito de comparação, um Trailblazer sem a blindagem para o consumidor comum custa R$ 222 mil por preço de tabela.

A blindagem foi projetada para neutralizar até mesmo tiros de fuzil calibre 556, ou seja, bem mais pesada do que a III A usado pela maioria dos carros blindados brasileiros (capaz de parar disparos de calibres menores como 38 e 357).

A proteção dos carros da polícia usa aramida, um tipo de fibra sintética, e chapas de aço. A proteção entra deixa o veículo 110 kg mais pesados, o que também influencia no consumo de combustível e no desgaste do freio, que passam a ser maiores.

Desde janeiro, a PM está usando um carro protótipo com a mesma blindagem da nova frota em São Vicente, no litoral do estado. A cidade foi escolhida para testes graças a umidade elevada do ar, que expõe o veículo a uma maior possibilidade de corrosão.

Fonte AutoEsporte

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções