Polícia Militar de SP prende PM de MS com carga de pasta...

Polícia Militar de SP prende PM de MS com carga de pasta base de cocaína

COMPARTILHAR
Destino da carga não foi revelado (Divulgação/PMSP)

Em fiscalização de combate a ilícitos penais no km 74,6 da SP-280, a equipe TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) R-05175, da Polícia Militar paulista, no km 74,6 da SP-280 composta pelo 1º Sgt Robim, cabo Arthur e cabo Vieira, abordou o veículo Dodge/RAM placas NSA-0148/MS de Douradina, e em vistoria verificou que parafusos da capa plástica da caçamba estavam aparentemente alterados, levantando suspeita.

Damião recolhido na PMSP

Em entrevista aos abordados, estes apresentaram grande nervosismo e alegações desconexas sobre a viagem. Com isso, foi feita vistoria minuciosa na caçamba e por meio de um orifício na lataria, foi localizado grande quantidade de drogas, aparentando pasta base de cocaína.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Sorocaba, onde o veículo teve partes cortadas pelo Copo de Bombeiros para localização da droga. Em apoio atuou a equipe TOR R-05121, composta pelo Cb PM Peixoto e Sd PM Alifi.

Os dois homens foram presos, sendo que um deles é o 1º tenente da PMMS João Francisco Damião, que passou para reserva em 2008. No veículo estava ainda uma criança de 5 anos, filho do condutor. Preliminarmente a carga chegou a 152 tabletes da droga.

Carroceria precisou ser cortada