Polícia Militar desmonta esquema de tráfico na favela do Mandela

Polícia Militar desmonta esquema de tráfico na favela do Mandela

COMPARTILHAR

Um esquema de tráfico que funcionava na região norte de Campo Grande sob ordem de presidiário e com base na favela do Mandela, foi desmantelado na noite deste domingo por policiais militares de Força Tática da 11ª Companhia da PM. Drogas e munições foram apreendidas e um casal preso em flagrante de tráfico, posse ilegal de munição de uso restrito e conduzir veículo sob efeito de álcool.

Foram presos Diana Marimar Huayta Gonzales (23), a “Morena”, e Elton Jhonnys Fernandes Simões, de 31 anos. A equipe da Força Tática estava em patrulhamento na região do Bairro Morada do Sossego, quando na Rua Elmira Ferreira de Llima, avistou a motocicleta Honda de placa HTE-5365, conduzida por Elton tendo Diana como passageira saindo da favela do Mandela, em atitude suspeita.

Na abordagem e revista, Elton foi flagrado com uma porção de maconha, alegou ser usuário e que comprou a droga no Mandela. A conversa dos dois não bateu e os policiais suspeitaram que Diana era a vendedora, pois constam informações de que ela atue no tráfico e tenha ligações com organização criminosa.

Questionada, Diana confessou ter entorpecente estocado em seu “barraco” na favela do Mandela, e que faz isso a mando de presidiários, um deles conhecido como “Nego Cateto PCC”. Ele teria sido indicado por uma amiga e com quem fez contato por telefone e recebeu a oferta de R$ 500 por dois meses para guardar entorpecentes e munições em seu barraco na favela, sendo que todas as instruções sobre a guarda são feitas por telefone.

Os policiais foram ao barraco indicado pelo casal e lá apreenderam munições calibres 3,57, 45 e 9 milímetros. Além das munições, foram apreendidas porções de cocaína, maconha, balança de precisão, material para embalagem e materiais utilizados no preparo das porções de drogas. Os materiais foram recolhidos ao depósito da Denar e o casal autuado na Depac-Centro.