Polícia Militar desmonta esquema de tráfico na favela do Mandela

Um esquema de tráfico que funcionava na região norte de Campo Grande sob ordem de presidiário e com base na favela do Mandela, foi desmantelado na noite deste domingo por policiais militares de Força Tática da 11ª Companhia da PM. Drogas e munições foram apreendidas e um casal preso em flagrante de tráfico, posse ilegal de munição de uso restrito e conduzir veículo sob efeito de álcool.

Foram presos Diana Marimar Huayta Gonzales (23), a “Morena”, e Elton Jhonnys Fernandes Simões, de 31 anos. A equipe da Força Tática estava em patrulhamento na região do Bairro Morada do Sossego, quando na Rua Elmira Ferreira de Llima, avistou a motocicleta Honda de placa HTE-5365, conduzida por Elton tendo Diana como passageira saindo da favela do Mandela, em atitude suspeita.

Na abordagem e revista, Elton foi flagrado com uma porção de maconha, alegou ser usuário e que comprou a droga no Mandela. A conversa dos dois não bateu e os policiais suspeitaram que Diana era a vendedora, pois constam informações de que ela atue no tráfico e tenha ligações com organização criminosa.

Questionada, Diana confessou ter entorpecente estocado em seu “barraco” na favela do Mandela, e que faz isso a mando de presidiários, um deles conhecido como “Nego Cateto PCC”. Ele teria sido indicado por uma amiga e com quem fez contato por telefone e recebeu a oferta de R$ 500 por dois meses para guardar entorpecentes e munições em seu barraco na favela, sendo que todas as instruções sobre a guarda são feitas por telefone.

Os policiais foram ao barraco indicado pelo casal e lá apreenderam munições calibres 3,57, 45 e 9 milímetros. Além das munições, foram apreendidas porções de cocaína, maconha, balança de precisão, material para embalagem e materiais utilizados no preparo das porções de drogas. Os materiais foram recolhidos ao depósito da Denar e o casal autuado na Depac-Centro.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções