Polícia Militar divulga balanço da “Operação Semana Santa” no Estado

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) divulgou nesta segunda-feira o balanço da “Operação Semana Santa”, que intensificou o policiamento durante o feriado prolongado em todo o estado. O policiamento especial teve início no dia 28 de março com o término na manhã desta segunda-feira (2).

A operação foi planejada pelo Alto Comando da instituição e executada com o objetivo de prevenir e reprimir atos criminosos durante o feriado, período com maior movimentação nas rodovias estaduais, em rios, festividades religiosas, concentrações em bares e fluxo de pessoas e veículos nas regiões urbanas.

Durante a operação foram intensificadas fiscalizações de trânsito e ambiental, as abordagens a veículos e pessoas, busca (revista) e checagem em indivíduos suspeitos, barreiras policiais de interceptação e bloqueio. “Por ser um período de grande movimentação no estado, reforçamos o policiamento preventivo para garantir um feriado tranquilo e harmonioso a toda população sul-mato-grossense”, ressaltou o Comandante Geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta.

Resultados

No período foram realizadas 205 operações policiais militares, abordadas 11.345 pessoas, 11.436 veículos fiscalizados com 56 apreendidos além de 56 encaminhados ao Detran/Ciretrans. 23 armas de fogo de diferentes tipos e calibre foram apreendidas, sendo capturados 81 foragidos da justiça e 545 encaminhadas para delegacias de polícia.

Foram emitidas 24 notificações ambientais, 1.850 notificações de trânsito e apreendidas 4.826 quilos de drogas além de 1.295 pacotes de cigarros contrabandeados. Para o coronel Waldir Acosta, a ação teve resultado altamente positivo para a segurança da população.

Bloqueios constantes na Capital e interior

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções