Polícia Militar divulga relatório final da Operação Tiradentes II

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou no fim de semana o saldo da Operação Tiradentes II, a maior operação de segurança pública até então realizada no país, que teve início no dia 11 de maio sendo encerrada na tarde de sábado (12), completando 40 horas de operação ininterrupta por todo o Brasil. Em Mato Grosso do Sul foram empregados 907 policiais, 285 viaturas, quatro embarcações, helicóptero, atendidas 808 ocorrências englobando flagrantes, TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência – e atendimento ao público de forma geral.

Ações em todos os quadrantes do MS

Foram apreendidos 1.008,9 quilos de entorpecentes, dez armas de fogo, munições, 187 pessoas presas entre flagrantes e cumprimento de mandados, 5.613 abordagens, recuperados 12 veículos furtados/roubados e 243 autos de infração de trânsito aplicados. A ação foi realizada de forma conjunta, com todas as forças militares estaduais do país, policiais militares e corpos de bombeiros militares dos 27 Estados da Federação e do Distrito Federal, que implementaram ações de segurança e proteção da incolumidade pública. As ações foram coordenadas pelo CNCG (Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil).

PMR atuou em rodovias e vicinais

A operação consistiu no emprego dos policiais militares e bombeiros militares em suas atividades cotidianas, além de ações pontuais conforme o planejamento de cada instituição localmente. O CNCG foi responsável pela gestão, planejamento, coordenação, compilação e divulgação dos dados e informações relativas aos resultados da Operação Tiradentes II.

Drogas foram apreendidas em todo o MS

Um dos objetivos da ação, além da promoção da segurança e tranquilidade pública, teve o intuito de mostrar à população o impacto de 40 horas do trabalho compilados das corporações militares responsáveis pela segurança no país.
A execução da operação foi definida por decisão unânime dos comandantes na primeira reunião extraordinária do Conselho, realizada entre os dias 09 a 12 de abril, na cidade de São Paulo. A integração, união e coesão das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares demonstraram a força, organização, pontualidade e confiabilidade das informações, características inerentes às corporações.

Comandante geral, coronel Waldir, acompanhou todas as fases da ação

O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, destacou o trabalho desempenhado por todos os policiais militares, que resultou em uma operação satisfatória confirmada pelo relatório final da Operação Tiradentes II e, no ensejo, parabenizou a todo efetivo da PMMS que vem contribuindo sobremaneira para a segurança do Estado de Mato Grosso do Sul. O comandante acompanhou de perto toda a atividade, mantendo contato permanente com o efetivo.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções