Polícia Militar e Promotores caçam autores de violência contra mulheres

O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), da Polícia Militar e as Promotorias das varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Ministério Público, deflagrou na manhã desta quarta-feira (15) a Operação Ísis, em Campo Grande. A operação acontece em diversas regiões da Capital, envolvendo 40 equipes no cumprimento de mandados de prisão contra pessoas condenadas por crimes contra a mulher. Policiais e promotores apresentarão resultado da ação em entrevista coletiva agendada para o final da manhã no Comando Geral da
Polícia Militar.

Operação Isis

Como a ação ocorre no mês de junho, recebeu nome de Isis, em referência a Lei nº 5.202, de 30 de maio de 2018, que instituiu no calendário oficial de Mato Grosso do Sul o dia 1º de junho, como “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. A data lembra a morte da jovem Isis Caroline, ocorrida em 1º de junho de 2015 e tida como o primeiro caso de feminicídio registrado no Estado, após a vigência da Lei 13.104/2015.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções