Polícia Militar “estoura” entreposto de drogas em Dourados e prende 7 pessoas

Uma grande apreensão de droga movimentou o setor policial de Dourados na manhã dessa terça-feira (24), após uma ação de equipes da Força Tática e Canil do 3º BPM, em conjunto com policiais do Canil da Policia Federal de Dourados. Até o momento sete pessoas estão presas e dois caminhões que seriam utilizados no transporte da droga estão apreendidos.

Caminhão com carga até então suspeita

O caso começou na noite dessa segunda-feira (23), quando policiais da ALI (Agencia Local de Inteligência) do 3º BPM, que vinha monitorando um grupo que estaria fazendo a estocagem e o transporte de drogas na área urbana de Dourados. A ação levou a um caminhão Mercedes Benz 1113 azul com placas de Dourados, carregado com materiais para reciclagem, que estaria estacionado na rua Monte Alegre no Jardim Ouro Verde. A suspeita é que em meio os recicláveis poderia estar uma carga de maconha.

O monitoramento seguiu durante a madrugada, sendo que por volta das 3h, o motorista do caminhão assumiu a direção do veículo, sendo abordado por uma das equipes da Força Tática e do Canil. Os cães apontaram positivo para droga do caminhão, sendo este encaminhado até a sede do 3º BPM, onde uma equipe do Canil da PF também realizou a vistoria de faro, sendo também apontado positivo para droga.

Os militares na busca em meio aos fardos da carga, localizaram vários tabletes de maconha prensados juntamente com fardos de garrafas pet para reciclagem. Após a checagem das notas fiscais e documentos da carga, o condutor do caminhão indicou o local onde teria embarcado a carga como sendo um deposito de produtos para reciclagem localizado na rua Dom João VI, Jardim Guanabara.

Fardos com a droga eram protegidos

Os policiais da ALI foram até o local e com apoio do Canil da PF e do 3º BPM, acabaram encontrando mais fardos de garrafas pet que “acomodariam” fardos de maconha. Com apoio dos Alunos do Curso de Formação de Sargentos em Dourados, todos os fardos que estavam no caminhão e ainda os que estavam do deposito foram vistoriados, sendo estimada que a carga da droga poderá chegar em 3 toneladas.

Foram realizadas várias diligencias no intuito de identificar o dono do deposito, entretanto até o momento ainda não foi localizado. A se confirmar a quantidade da droga, estima-se que a carga pode ser avaliada em mais de 5 milhões de reais.
A ocorrência foi encaminhada para o 2º Distrito policial de Dourados.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções