Polícia Militar inicia a fase urbana da Operação Semana Santa

Como parte das ações já da Operação Semana Santa, a Polícia Militar realizou na tarde e começo da noite desta quarta-feira (28), uma ação de saturação na região sul de Campo Grande, com bloqueios em ruas e avenidas além de vistoria a estabelecimentos comerciais, checagem de pessoas e veículos. Equipes de todas as unidades do 10º Batalhão, inclusive a Força Tática, foram empregadas na operação realizada com apoio do helicóptero da PM com equipe comandado pelo tenente-coronel Gimenes.

Tentativas de escapar eram contidas por helicóptero e motociclistas

Até o fechamento desta matéria ainda não havia sido contabilizado o saldo da operação em que centenas de veículos e pessoas passaram por abordagem e identificação. Motocicletas e veículos quatro rodas foram apreendidos por diferentes infrações.

Bloqueios ocorreram em importantes vias e cruzamentos (Fotos:Divulgação)

Nos pontos de maior concentração para atuação do policiamento em terra, comandado pelo major Paiva, as equipes tinham apoio do policiamento aéreo, inclusive indicando movimentação suspeita de pessoas ou veículos em tentativas de fugir da fiscalização, quando entrava em ação motociclistas da área seguindo indicação dos tripulantes da aeronave.

Por orientação do comandante geral da PMMS, coronel Waldir Acosta, esse tipo de ação deve continuar durante todo o feriado prolongado como forma de ação preventiva da Polícia Militar. Os horários e pontos de atuação das operações são mantidos em sigilo e devem acontecer de inopino, conforme definiu um policial envolvido no trabalho desta quarta-feira.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções