Polícia Militar prende cinco por tráfico e associação criminosa em Dourados

Polícia Militar prende cinco por tráfico e associação criminosa em Dourados

COMPARTILHAR

Policiais militares de Rádio Patrulha do 3ºBPM de Dourados prenderam na madrugada dessa quinta-feira (17), cinco pessoas acusadas de associação criminosa e tráfico de drogas. As prisões tiveram início com a abordagem a veículo Astra que estaria em alta velocidade fazendo a rotatória do trevo do DOF, sendo abordado já na rua Coronel Ponciano.

No veículo estavam quatro homens de 30, 31, 36 e 37 anos que disseram estar saindo de uma boate e se conheciam a menos de 3 meses. Dois dos homens eram oriundos da cidade de Palhoça, em Santa Catarina e segundo eles estariam em Dourados para pegar uma carreta e posteriormente carrega-la com 600 quilos de maconha na cidade de Campo Grande e seguir para o Rio Grande do Sul.

A chave da carreta estaria na casa de um deles e com autorização foi realizada buscas, quando a equipe constatou odor de maconha e localizou porções da droga totalizando 100 gramas. Também foi encontrada a chave da carreta que estava em um posto de combustíveis na rodovia, sendo vistoriada, mas nada ilegal encontrado. Desmontado o esquema de tráfico, os homens confessaram o crime aos policiais e ainda indicaram mais integrante do grupo, uma mulher de 19 anos, que estaria hospedada em um hotel nas proximidades da rodoviária.

Ela foi localizada e abordada em um dos quartos e colaborou com a equipe da PM entregando uma mochila contendo 10,8 quilos de maconha e 585 gramas de haxixe. A mulher confessou ainda que os homens presos faziam parte do plano de passagem das drogas, uma vez que teria pago R$ 2.400 pelas drogas e os homens cuidariam da logística e transporte até o destino final em Campo Grande.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados (DEPAC), onde o grupo assinou flagrante de tráfico de entorpecentes e associação criminosa.