Polícia Militar prende traficante que agia em bares no centro da cidade

O que seria simples abordagem rotineira realizada por policiais militares do 1ºBPM ainda no começo da noite de ontem, se estendeu em operação até a madrugada dessa quarta-feira (4). A ação foi concluída com a prisão de homem com histórico na polícia e justiça desde 2.010, apreendidas drogas como cocaína, maconha, ecstasy materiais para preparo de entorpecentes, celulares e arma de fogo com queixa de furto.

Está preso Francisco Santana Neto de 30 anos. O homem foi descoberto depois que uma equipe da Força Tática comandada pelo cabo Victor recebeu denúncia anônima relatando que um indivíduo (passadas características inclusive das roupas) estaria oferecendo drogas a clientes do Bar Trumps, na rua Barão do Rio Branco.

Assim que se aproximaram do bar os policiais avistaram o denunciado que ao perceber a aproximação dos PMs rapidamente entrou no estabelecimento e foi para o banheiro, de onde ao sair foi abordado e revistado, mas nada ilegal foi encontrado. Questionado, Francisco admitiu estar vendendo entorpecente no local, e que havia “guardado” a droga no banheiro atrás do vaso sanitário.

A confissão foi confirmada com a localização de parte do entorpecente que foi apreendido e Francisco preso, passando a comportamento agressivo. Ele acabou dizendo que a esposa foi com ele até o bar, mas que a mulher desconhecia sua atuação no tráfico e havia lhe acompanhado apenas para sair um pouco.

A esposa por sua vez disse que o marido é usuário de entorpecentes, e que acreditava que ele teria drogas apenas para seu próprio consumo. A equipe de Força Tática foi com Francisco até a casa dele no Bairro Atlântico Sul.

Na residência foi localizado o restante das drogas totalizando 33 papelotes e uma porção de maconha, pesando 2,184 quilos, 24 volumes de Ecstazy, 23 papelotes e 2 porções de cocaína, pesando quase 100 gramas. Na casa também foram apreendidos uma moto Honda 125, mais de R$ 4 mil em cédulas e moedas de R$ 1 a 5 centavos, três balanças de precisão, duas delas digitais, celulares, um revólver calibre 32 com queixa de furto na cidade de Corguinho e mais de 20 balas. Francisco, que já tem condenação por receptação, foi autuado na Depac-Centro por tráfico, receptação e posse de arma de fogo.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções