Polícia Militar presta apoio na região central da Capital a equipe do Centro POP na internação compulsória de jovem

Nesta terça-feira (18), o 1º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, responsável pelo policiamento ostensivo preventivo da região central de Campo Grande, prestou apoio a funcionários do Centro POP na internação compulsória de morador em situação de rua. A equipe do 1ºBPM realizava rondas e abordagens pela região central quando foi acionada para auxiliar agentes do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (CENTRO POP) na internação compulsória de um homem de 23 anos.

O jovem se encontrava nessa situação desde os 12 anos de idade, possui uma extensa ficha criminal por consumo de drogas e outros delitos e na manhã dessa terça-feira finalmente foi encaminhado para tratamento.

No mês de outubro de 2019, a Polícia Militar se reuniu no auditório do Hospital da Santa Casa com o presidente, Esacheu Nascimento e representantes de outras entidades para discutir assuntos pertinentes à segurança pública na região central, em especial às condições precárias das pessoas em situação de rua.

Na ocasião o presidente da Santa Casa anunciou a criação de 30 leitos hospitalares destinados à internação compulsória, retirando assim das ruas os indivíduos da situação atual. Para o comandante do 1ºBPM, tenente coronel Claudemir, que a tempos luta pela internação compulsória de pessoas em situação de rua, a situação de hoje é o começo da vitória na luta por quem precisa de ajuda, pessoas que não são casos de polícia, mas de saúde.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções