Polícia Militar realiza operação Corpus Christi durante o feriado prolongado

Polícia Militar realiza operação Corpus Christi durante o feriado prolongado

COMPARTILHAR
Abordagens em barreiras e também aleatórias

Com objetivo de promover a segurança pública no Estado, através de ações preventivas, ostensivas e de fiscalização, a Polícia Militar através dos Comandos de Policiamento Metropolitano (CPM), Policiamento de Área (I, II e II), Policiamento Especializado (CPE) e suas unidades subordinadas, realizarão durante o feriado prolongado que começa nesta quinta-feira (31) e segue até domingo (3), a Operação Corpus Christi.

Coronel Waldir, Comandante Geral, destaca importância das operações

Durante esses quatro dias serão desenvolvidas ações simultâneas nos 79 municípios. O comandante-geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, ressalta que “A operação Corpus Christi visa trazer uma maior sensação de segurança à população neste período, no intuito de coibir a prática de crimes e desrespeito às leis de trânsito para que a população possa aproveitar este feriado com maior tranquilidade”. Nas rodovias e estradas as fiscalizações estão intensificadas pela Polícia Militar Rodoviária (ver matéria a parte) com atividades repressivas às violações às leis de trânsito, além de prevenir acidentes.

Nas cidades é realizado o policiamento ostensivo e preventivo, pois devido ao feriado prolongado muitos deixam suas casas para visitar parentes em outros municípios e esta “ausência” acarreta em um aumento da incidência de furtos em residências. Este aumento no policiamento objetiva reduzir os índices destas ocorrências.
O comando da PMMS destaca a importância de alguns procedimentos básicos de segurança para aquelas pessoas que irão viajar:

Obedeça às leis de trânsito; Verifique as condições de segurança, manutenção e documentação de seu veículo; Evite levar altas quantias em dinheiro, utilize preferencialmente cartões; Evite ficar parado em local deserto; Verifique a previsão do tempo, viajar em condições meteorológicas desfavoráveis é perigoso; Não dê carona a pessoas estranhas. Procure viajar em horários de menor pico de trânsito.

Abordagens evitam ou reprimem tráfico e porte de armas

Cuidados com a residência

Dificulte o acesso ao interior da residência, trancando as portas de todos os cômodos e recolhendo as chaves; Não informe seus planos de viagem a pessoas que você acabou de conhecer ou próximo a pessoas estranhas, nem “divulgue” nas redes sociais; Em ausências prolongadas, peça a um parente ou amigo de confiança para verificar a casa, de modo a demonstrar a presença de pessoas (regando jardins, abrindo janelas, entrando com carro na garagem, etc).