Policia Militar reforça o policiamento no carnaval da capital e interior

Policia Militar reforça o policiamento no carnaval da capital e interior

COMPARTILHAR
Todo efetivo da PMMS está mobilizado

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul inicia nesta sexta-feira (9) a Operação Carnaval 2018, com objetivo intensificar as ações policiais para garantir e preservar a integridade dos foliões, assim como manter a ordem pública nas rodovias e estradas estaduais durante o período de carnaval. As ações de carnaval se estendem até o dia 15 de fevereiro (quarta-feira), e estão sendo desenvolvidas em todo o Estado.

Na capital a Operação Carnaval 2018 vai reforçar o policiamento nos principais pontos de aglomeração, sendo confirmado que o policiamento contará com reforço de 400 alunos que serão utilizados no policiamento das unidades, assim como na Explanada e na Praça do Papa, onde estão previstas comemorações de carnaval.

Em relação ao interior do estado, haverá o reforço de 177 policiais militares para este carnaval, eles serão distribuídos para atender as cidades de Bataguassu, Fátima do Sul, Ivinhema, Costa Rica, Inocência, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Bodoquena, Bonito, Corumbá, Miranda, Nioaque, Porto Murtinho e Distrito de Piraputanga, onde há grande concentração de foliões e turistas.

As abordagens também serão intensificadas para garantir a segurança dos foliões nas cidades e nas estradas, é esperado o aumento do consumo de bebidas alcoólicas, por isso as ações de policiamento tem o objetivo de coibir ocorrências de desinteligência, rixa e condução de veículos por condutores em estado de embriaguez. O Comandante-Geral, coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, reforça o compromisso da Polícia militar com a sociedade sul-mato-grossense.