Polícia Militar Rodoviária apreende contrabando milionário na BR-163

Antônio Coca

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu contrabando de quase mil celulares procedentes do Paraguai e que supostamente seriam levados para o Estado do Paraná. A apreensão ocorreu quando equipe da PMR seguia pela BR-163 na região de Dourados e suspeitou de um caminhão VW/23.220, com placas de Dourados, conduzido de forma suspeita.

O condutor estava com acompanhante, sendo realizada abordagem em que os dois homens, de 25 e 47 anos se mostraram extremamente nervosos. Nervosismo e contradições aumentaram diante de perguntas por parte dos policiais que decidiram vistoriar o veículo, inclusive com apoio de cão farejador da Polícia Federal, mas a princípio nada foi constatado.

Com busca detalhada, os policiais perceberam alterações nas longarinas do caminhão e só então o motorista, de 25 anos, confessou que estava atuando no contrabando de celulares. 990 celulares oriundos do Paraguai estavam acondicionados na adaptação preparada na estrutura do caminhão.

O motorista confessou que buscou a carga na região de fronteira e levaria até o Paraná, não revelando quanto receberia. Já o passageiro alegou não ter conhecimento sobre a carga ilegal. A apreensão foi avaliada em 2,175 milhões entre celulares e veículo. Os dois homens foram presos e encaminhados juntamente com o veículo e celulares para a Polícia Federal de Dourados.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções