Com Porã News
Agentes da SENAD, a Secretaria Nacional Anti Drogas do Paraguai, em meio a trabalho de inteligência localizaram um acampamento que funcionava como deposito e local de processamento de droga na região da Colônia Estrela, na fronteira Paraguai/Brasil junto a Ponta Porã. Com a constatação, foi realizada uma operação no local com apoio do promotor anti-drogas, Martin Areco, resultando na apreensão de 2.558 quilos de maconha. A droga estava sendo prensada e embalada em meio à mata para envio ao território brasileiro.
No local ainda foram apreendidos diversos materiais como prensas, macacos hidráulicos e ferramentas utilizadas na preparação dos tabletes de maconha. No próprio acampamento foram incinerados 850 quilos de maconha e outras 78 bolsas que totalizaram 1.708 quilos foram encaminhadas para a base de operações da SENAD na cidade de Pedro Juan Caballero.
Segundo informações e com base na estrutura encontrada no local para o processamento da droga, o promotor anti-drogas acredita que ali seria uma base de processamento de maconha pertencente a alguma facção criminosa que se instalou na região norte de Pedro Juan Caballero. Dali grandes carregamentos eram enviados para o Brasil utilizando a MS-384 com ligações para a MS-164 ou a BR-060 tendo como destino final grandes cidades do Brasil.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções