Polícia paraguaia prende mais um brasileiro foragido ligado ao crime organizado

Operação de policiais da direção de combate ao crime organizado da Polícia Nacional do Paraguai, resultou na prisão de foragido da justiça brasileira. Na ação realizada em Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil em Ponta Porã, policiais apreenderam droga, armas e documentos.

O brasileiro preso trata-se de Kevin Fernando Rodrigues, com mandado de prisão no Brasil por narcotráfico, lavagem de dinheiro, tráfico de armas e outros crimes segundo a Polícia Federal do Brasil. Ao ser preso, Kevin estava acompanhado da brasileira Stefani Carneiro Ferraz Camarini e o paraguaio Antônio Ozorio Gomes, que possui passagens pela polícia paraguaia.

Kevin (esquerda) procurado pela Polícia Federal

As prisões ocorreram por volta de 5h30 dessa segunda feira (15), em uma residência da rua Alejo Garcia em Pedro Juan Caballero, onde os investigadores de combate ao crime organizado com o apoio da promotora de justiça Alicia Sapriza, apreenderam um rifle com dois carregadores, duas pistolas calibre 9 milímetros, carregadores, um revólver do calibre 44, 61 balas de pistola, dois aparelhos de rádio comunicador, celulares, três capacetes, balança de precisão e documentos de identidades possivelmente falsos.

Também foi apreendida na casa uma camionete Toyota Hilux blindada, placas QAE-9778, uma camionete Nissan, placas KYT-011 Paraguai e uma camionete GM, cor preta sem placas além de várias porções de maconha. A prisão da dupla e a apreensões acontecem após a prisão do líder do Comando Vermelho identificado como, Jorge Teófilo Samudio Gonzalez, vulgo “Samura”, na última quarta-feira (10) durante uma operação da SENAD (Secretaria Nacional Antidrogas) na cidade paraguaia de Bella Vista Norte, fronteira com o Brasil em Bela Vista, Mato Grosso do Sul.

Segundo a polícia paraguaia, “Samura” era considerado o braço logístico do Comando Vermelho especializado no transporte de cargas de drogas em aeronaves a vários estados do Paraguai e para o território brasileiro. Ainda conforme a polícia, cabia a ele, a contratação de pilotos “freelance” para o transporte de drogas até o Brasil.

Armas e equipamentos apreendidos com dupla

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções